terça-feira, 16 de outubro de 2012

ROCK IN RIO 2013










O Rock in Rio ganha mais uma atração: no dia 20, Matchbox Twenty estará no Palco Mundo.

Formada por Rob Thomas (voz e piano), Kyle Cook (guitarra, banjo e backing vocal), Paul Doucette (guitarra, percussão e backing vocal), Brian Yale (baixo) e Ryan MacMillan (bateria e percussão), a banda de Orlando, Flórida, traz ao Brasil a turnê do seu sexto disco, “North” (2012), que chegou à liderança do ranking da revista Billboard no ano passado.

Logo com o primeiro disco “Yourself or someone like you” a banda alcançou destaque internacional com direito à discos de diamante e multi-platina. O sucesso foi consolidado com o segundo lançamento, “Mad season”, de 2000, que figurou entre os 3 melhores na Billboard 200. No Brasil, a banda ganhou notoriedade com os hits Unwell e Disease, ambas do terceiro álbum “More than you think you are”.

A trajetória do grupo também conta com 5 indicações ao Grammy.






O Capital Inicial vem fazer companhia ao Sepultura e ao Ivan Lins na seleção nacional da Cidade do Rock.

Pela quarta vez no palco do festival, o vocalista Dinho Ouro Preto garante que apesar da experiência, tocar no Rock in Rio é sempre uma emoção diferente: “O Rock in Rio é único para nós artistas. Ou você sai de lá muito grande ou pequeno. Não tem meio termo. Subiremos neste palco pela quarta vez e sempre temos experiências únicas.”

Para o show desse ano, a banda promete trabalhar canções do último disco, Saturno (2012), além dos já consagrados hits e até uma participação especial, ainda em segredo. Eles se apresentam no Palco Mundo dia 14 de setembro, mesmo dia dos ingleses do Muse.

A banda é formada pelos irmãos Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo), Dinho Ouro Preto (voz) e Yves Passarell (guitarra).







O Rock in Rio não para de tomar forma. Agora é a vez de Florence and The Machine e Thirty Seconds to Mars serem confirmados no festival.

As bandas fecham a escalação do Palco Mundo no dia 14 de setembro, mesma data do headliner Muse e dos brasileiros do Capital Inicial, que abrem a noite. Confira a ordem das apresentações no line-up do site.

Florence and The Machine

Liderada por Florence Welch, conhecida pelo seu vozeirão, a dobradinha Florence and The Machine é resultado da combinação entre soul rock alternativo. No palco, além da presença única da Florence, a banda ganha um toque especial com a presença de um harpista.

Seu álbum Lungs, lançado em 2009, vendeu 3,5 milhões de cópias em todo o mundo. De lá para cá, o sucesso da banda foi incontestável. O título arrecadou MasterCard British Album Award no BRIT Awards de 2010 e, no 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação. O segundo disco da banda veio em 2011, Ceremonials – logo na estreia foram mais de 2,1 milhões de discos vendidos. Com ele, a banda conquistou o primeiro lugar no Reino Unido e o sexto na Billboard Americana. Em 2012, lançou o terceiro trabalho, o primeiro ao vivo, gravado em Nova Iorque.  O single “Spectrum (Say My Name)” cravou o primeiro no lugar no Reino Unido em julho do mesmo ano. No Brasil, “Dog Days are Over” e “Shake it Out” são hits consagrados.

Thirty Seconds to Mars

Formada pelos irmãos Jared Leto (vocal, guitarra e guitarra acústica) e Shannon Leto (bateria, guitarra acústica e percussão), e também por Tomo Milicevic (guitarra, violino, teclado e guitarra acústica), Thirty Seconds to Mars, nasceu em 1998 na Califórnia (USA).

Com influências de Pink Floyd, Kiss e Alice Cooper, a banda tem na bagagem mais de 6 milhões de discos vendidos em todo o mundo e está, desde o ano passado, produzindo o seu quarto álbum. O primeiro single do novo trabalho está previsto para ser lançado até o fim de março e traz o nome “Up in the Air”.

Thirty seconds to Mars tem inúmeros prêmios. Entre eles um MTV Video Music Award; três MTV EMA; MTV Latina, Ásia e Austrália Awards; além de um prêmio Fuse e três Kerrang! Awards. Nas redes sociais, a banda é aclamada por mais de um milhão de fãs no Facebook e seus vídeos já foram exibidos mais de 300 milhões de vezes no YouTube.







Marco na história do Rock mundial, o Bon Jovi é o novo confirmado no Rock in Rio 2013.  A banda encerrará a noite de 20 de setembro com o show da turnê “BON JOVI Because We Can – The Tour”. Essa será a terceira participação do grupo em um Rock in Rio, mas a primeira na edição brasileira.

A turnê é um capítulo à parte. Além dos clássicos da banda, os shows já dão amostras de What About Now, novo disco da banda com lançamento digital marcado para 11 de março e que chega às lojas brasileiras no dia 19. O single “Because We Can” atingiu o Top 5 do iTunes em 24 países e alcançando o número 1, em outros 12 países. O vídeo de “Because We Can” foi dirigido pelo aclamado diretor de documentários Fisher Stevens.

Mas a experiência não para aí. Tudo gira em torno do aplicativo gratuito disponível no site da banda, que combinado ao novo disco e aos shows, permite uma incrível interação do fã com conteúdo mais recente da banda por meio do uso de realidade aumentada e tecnologia de reconhecimento para smartphones e tablets. Faça o teste e veja a capa do disco ganhar vida diante dos seus olhos.

O novo disco é mais uma etapa de sucesso da história do Bon Jovi, que já passou pelos cinco continentes, tendo realizado mais de 2.700 shows em mais de 50 países para mais de 35 milhões de fãs, incluindo os do Rock in Rio Lisboa (2008) e Rock in Rio Madrid (2010).

















 Rock in Rio tem o prazer de trazer duas bandas de volta ao Brasil: Muse e Alice in Chains.

Ambas serão atrações do Palco Mundo, lugar dos grandes ícones nacionais e internacionais escalados para o festival. Anote na agenda: o show do Alice in Chains no dia 19, mesma data do Metallica. A data do show do Muse será confirmada posteriormente.

Muse

Essa será a primeira vez do Muse na Cidade do Rock, mas não a primeira vez em um Rock in Rio. Os caras tocaram em duas edições portuguesas, e os ingressos evaporaram durante a venda. O mesmo aconteceu em várias cidades durante a turnê europeia da banda.

Não é à toa. São 16 anos de estrada, todos eles muito bem vividos com influências diversas como rock alternativo, clássico e eletrônico, e de caras como Jeff Buckley e Queen.

O álbum mais recente do grupo, “The 2nd Law”, lançado em outubro de 2012, está em primeiro lugar nas paradas de 20 países. A banda está atualmente em turnê pela Europa com sua mais nova produção.

Alice in Chains

Quem for ao show do Alice in Chains irá conferir de perto o novo álbum que será lançado no ano que vem. E se tratando de Alice in Chains, boa coisa vem aí.

Em 15 de setembro de 2009, o Alice in Chains foi catapultado para o nº 1 da parada de Rock da Billboard com “Check my Brain”, considerada pela revista Spin como “uma das canções mais memoráveis da carreira do Alice in Chains”. A faixa, presente no álbum Black Gives Way To Blue, foi a 12ª na carreira da emblemática banda de rock a alcançar o Top 10.  Ainda que seja sempre gratificante chegar ao topo das paradas, o que tornou o feito ainda mais especial foi o fato de que havia mais de 10 anos que o Alice in Chains não lançava um novo trabalho.



A partir daí o Alice in Chains voltou a ser indicado ao Grammy e frequentou os topos das paradas da Billboard com “Your Decision”. Em outras palavras, voltou a ter a força dos tempos de Seattle, quando ao lado do Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden transformaram o rock moderno.

Ainda é só começo. O Rock in Rio vai ficar ainda maior com as outras atrações que serão confirmadas. Vai ficar de fora?











Hoje às 11h57 - Atualizada hoje às 12h01
Rock in Rio 2013 será lançado oficialmente nesta terça-feira
Jornal do Brasil

   O Rock in Rio 2013 será lançado oficialmente em coletiva de imprensa aos pés do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca, nesta terça-feira, às 16h30. O prefeito Eduardo Paes estará presente ao evento, ao lado de Roberto Medina, organizador do festival.

As boas-vindas serão dadas por Padre Omar, representante da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O evento contará com a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira; Frejat; Dinho Ouro Preto; Rogério Flausino, integrantes dos grupos Skank, Titãs e NX Zero, dentre outros.

A edição 2013 do Rock In Rio será realizada entre os dias 13 e 22 de setembro, assim como em 2011, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca.

A expectativa é que 595 mil pessoas estejam presentes no próximo festival durante todos os dias de festa. Em 2013, o evento terá capacidade máxima de 85 mil pessoas por dia.




Bruce Springsteen & The E Street Band 
confirmados no Rock in Rio 2013! Eles voltam ao Brasil depois de 25 anos do único concerto que fizeram aqui no país.

Nas palavras do Roberto Medina, presidente do Rock in Rio: “Bruce Springsteen tem uma presença de palco impressionante. Tenho certeza de que o público vai adorar sua apresentação. Esse era um grande desejo meu. Fico imensamente feliz em poder proporcionar um espetáculo como este para os fãs do Rock in Rio. Em Lisboa, na edição do festival deste ano, Bruce fez um show incrível. Uma energia contagiante”







E o Metallica volta aos palcos do Rock in Rio em 2013!
Eles são uma das bandas mais influentes e populares de todos os tempos e tocarão pela sexta vez no Rock in Rio.

Sobem ao Palco Mundo no dia 19 de setembro, noite dedicada ao Metal.




Iron Maiden

Eles vêm ao Rio para se apresentar no dia 22 de setembro no Rock in Rio 2013.

Nesta nova turnê, o Iron recria a Seventh Son Tour, de 1988, tocando vários sucessos do repertório do show lançado em VHS no ano seguinte com o título de “Maiden England” - mesmo nome do espetáculo atual.

Bruce Dickinson promete um belo espetáculo:
“Graças à tecnologia moderna, pudemos atualizar e aprimorar o show original de 1988 para a Maiden England Tour. O plano é levar para o Rio uma estrutura enorme de iluminação, palco, várias encarnações de Eddie, um espetáculo pirotécnico e muitas outras surpresas para os fãs. Vamos tocar na última noite deste festival incrível e, se depender de nós, será um final memorável.“





Nenhum comentário:

Postar um comentário