sábado, 18 de dezembro de 2010

Stone Sour


17/12/2010 - 03h38
Rock in Rio: banda Stone Sour completa programação do Dia Rock

A organização do festival Rock in Rio 2011 divulgou nesta quinta-feira mais uma atração internacional para o Dia Rock que acontece em 24 de setembro do próximo ano.
A banda americana Stone Sour completa o line-up do Palco Mundo junto com as já confirmadas Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol. Também no mesmo palco, as brasileiras Capital Inicial e NX Zero completam a noite.
Com mais de meio milhão de cópias do seu segundo álbum, Come What(ever) May (2006), vendidas apenas nos Estados Unidos, o grupo é conhecido pelo público brasileiro pelo hit “Through Glass”.


Formada em 1992, a banda é composta por Corey Taylor (vocal) e James “Jim” Root (guitarra), Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria). Corey e Root ficaram conhecidos pelo trabalho na banda de heavy metal Slipknot, que também irá se apresentar no evento, mas no dia 25.
Classificado pelos críticos de música como uma mistura original entre o Metallica e o Alice in Chains, o Stone Sour lançou seu álbum de estreia em 2002, também chamado de Stone Sour, e que já rendeu aos músicos duas indicações ao Grammy.
Na sequência lançaram Come What(ever) May (2006), que, capitaneado pelo sucesso “Through Glass”, vendeu mais de 500 mil cópias somente nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada pela terceira vez ao Grammy com a canção “30/30-150”. Seu mais recente disco, Audio Secrecy, foi lançado este ano.









Nenhum comentário:

Postar um comentário