sábado, 27 de novembro de 2010

RED HOT CHILI PEPPER

ROCK IN RIO


Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol no Rock in Rio 2011
                                                                                          
Os norte-americanos Red Hot Chili Peppers e os britânicos Snow Patrol foram confirmados no cartaz do Rock in Rio 2011.


Rui Alexandre Coelho | rcoelho@destak.pt


Ambas as bandas estão incluídas na programa do "Dia Rock", sendo que os autores de 'Californication', que até hoje detêm o estatuto de banda com mais público na história do evento (250 mil pessoas), figuram como cabeças-de-cartaz.

Além dos conceituados projectos musicais, também o grupo brasileiro Capital Inicial é presença certa no evento que decorre no Rio de Janeiro entre 23 de Setembro e 2 de Outubro do próximo ano.


Os fãs da banda californiana Red Hot Chili Peppers finalmente poderão matar a saudade de seus integrantes, que não se apresentam no Brasil desde 2002. O grupo liderado por Anthony Kieds foi confirmado na noite desta terça-feira como uma das grandes atrações do Rock in Rio 2011.
Outro show confirmado foi a da banda Snow Patrol. O Metallica já havia sido a primeira atração internacional com presença garantida no festival que acontece na Zona Oeste da cidade no ano que vem. Além das duas bandas internacionais, a mais que brasileira Capital Inicial também está garantida na cidade do Rock.







Em 2001, o Red Hot foi uma das principais atrações do evento. No ano seguinte, eles retornaram para um show no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Outras grandes atrações do rock que já têm presença garantida são Sepultura e Angra.
Veja o Red Hot tocando 'Californication' no Rock in Rio 2001:


Quando e onde
O Rock In Rio 2011 será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011. Está será a quarta edição do evento no Brasil, que começou em 1985 no Rio de Janeiro e já passou por Madrid e Lisboa. Red Hot Chili Peppers, Capital Inicial e Snow Patrol são algumas das atrações já confirmadas. O site oficial do Rock In Rio 2011 já está no ar e as vendas dos ingressos já começaram. O primeiro lote sai por R$190 (inteira) e R$95 (meia) para cada dia de festival.
Vendas nos ingressos para o Rock in Rio surpreendem organizadores
23/11/2010 - 11h36 (Redação AgoraVale)
Imagem(s): Rock in Rio



O Rock in Rio 2011 já está 'bombando'. Com um ano de antecipação para o início da maior festa do rock do país, o evento já vendeu  62 mil ingressos, dentro de uma marca de 100 mil disponibilizados para o momento.

Um detalhe que surpreende o alto índice de compras de bilhetes é o fato de apenas seis bandas estarem confirmadas nas apresentações, enquanto outras 94 são esperadas para marcar presença.
 io terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia e oferecerá toda a estrutura necessária (alimentação, sanitários, segurança etc) dentro da cidade do rock.



Este é o quarto ano da festa no Brasil, sendo que a primeira ocorreu em 1985. As atrações já confirmadas para a versão 2011 são: Metallica, Sepultura, Angra, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial.


Segundo os organizadores, 70% das vendas dos ingressos não partem do Rio de Janeiro, sede da festa. Os fluminenses são responsáveis pela compra de 38% dos tickets, seguido dos paulistas, 20%. Os  mineiros ficam com 13% das compras.

Os ingressos são vendidos a 190 reais (inteira) e 95 reais (meia) pelo site oficial do evento: www.rockinrio.com.br .

O Rock in Rio
Mais informações no site www.rockinrio.com.br

Fonte: Rock in Rio Oficial

Um comentário:

  1. Só pra corrigir, não é o segundo ano do festival no Brasil, será a 4ª vez. A primeira foi em 1985, contando com Queen, Ac/Dc entre outras boas bandas. 1991, 2001 e agora 2011 : )

    ResponderExcluir